Means GTN

Blog de Conteúddo e Variedades. Agrega textos selecionados e redigidos por GTN.

Monday, September 10, 2007

PASSEIO INESQUECÍVEL # IRIRI (ES) - 1981

Esta é uma das fotos do passeio à Ilha dos Franceses. Podemos chegar lá de qualquer lugar a partir do litoral capixaba delineado como Rodovia do Sol. Guarapari, Meaípe, Ubu e Iriri são apenas alguns dos picos imperdíveis. Mas passando por Piúma, chegando à Itaipava o tempo de barco é inferior a 1 hora.

Neste dia saímos de Iriri, são quase 2 horas a mais, conforme o vento, o tempo e o barco é claro. Algumas das pessoas na foto já não estão entre nós e parte da iniciativa de publicar esta foto é perpetuar estas pessoas queridas das quais todos(da foto pelo menos..) temos saudade...
Iriri, poucos te conhecem...

Posteriormente pretendo publicar a relação dos nomes de todos na foto... Ilha dos Franceses Pico Inesquecível. Só depende de nosso líder Paulinho.




O restante da Família - Zé e Joca.


A esq. Gilberto (como Zé) e Mauro (como Joca).
Esta foto tem pelo menos 40 anos; é móle ?!
A direita: Mauro Filho, legítimo adolescente dos anos 70. Podes Crer !

Família é tudo....

Não poderia construir um blog sem homenagear minha família. Esta foto foi tirada no Natal de 2004. Da esq. pra direita: Luciano, Maurão e Adyr (Filha de Amélia e Mãe de todos!).

Sala - Leblon - Sede.

Bicho é tudo de bom...!

Mas quando é bem treinado é melhor ainda.

Galera, esta é a LUNA, já está com 2 anos e 6 meses. Ela é muito linda, né não!? Também é tratada com muito amor e a melhor ração. Além disso investimos mais de 60 horas de treinamento, que mesmo com desconto não saiu barato. Mas valeu a pena. Ela está cada dia mas adulta, em termos de comportamento.

Parece de raça mas não é. Ela é resultado do cruzamento de um Pastor Alemão com uma Weimaraner (que parece ter prevalecido). Dada a mistura, a mesma é classificada pelo acrônimo RND - Raça Não Conhecida; ou Vira-Lata se preferirmos.

Vista lateral varanda / JPA - Setembro - 2007.

CINCO DOGMAS PARA OS PROFISSIONAIS

CINCO LIÇÕES DO PROFISSIONAL

Lição nº 1 – Informação
Um homem está entrando no chuveiro enquanto sua mulher acaba de sair dele e está se enxugando. A campainha da porta toca. Depois de alguns segundos de discussão para ver quem iria atender a porta à mulher desiste se enrola na toalha e desce as escadas. Quando ela abre a porta, vê o vizinho Bob em pé na soleira. Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Bob diz: “Eu lhe dou 800 dólares se você deixar cair esta toalha”.Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica nua. Bob então entrega a ela os 800 dólares prometidos e vai embora. Confusa, mas excitada com sua sorte, à mulher se enrola de novo na toalha e volta para o quarto. Quando ela entra no quarto, o marido grita do chuveiro “Quem era?” “Era o Bob, o vizinho da casa ao lado”, – diz ela. “Ótimo! Ele lhe deu os 800 dólares que ele estava me devendo?”.
Moral da História: Se você compartilha informações a tempo, você pode prevenir exposições desnecessárias.

Lição nº 2 – Timing
Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lâmpada a óleo. Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um gênio. O gênio diz: “Eu só posso conceder três desejos, então, concederei um a cada um de vocês”. “Eu primeiro, eu primeiro”.Grita um dos funcionários. “Eu quero estar na Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida”.Puf! E ele se foi. Outro funcionário se apressa a fazer o seu pedido: “Eu quero estar no Havaí, com o amor da minha vida e um provimento interminável de pinas coladas!” Puf! E ele se foi.
“Agora você” diz o gênio para o gerente. “Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço” – diz o gerente.
Moral da História: Deixe sempre o seu chefe falar primeiro.

Lição n° 3 – O perigo da zona de conforto
Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta: “Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro?” O corvo responde: “Claro, porque não?” O coelho senta no chão embaixo da árvore e relaxa. De repente uma raposa aparece e come o coelho.
Moral da História: Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar sentado bem alto.

Lição n° 4 – Motivação
Na África todas as manhãs uma gazela acordava sabendo que ela deveria conseguir correr mais do que o leão se quisesse se manter viva. Todas as manhãs o leão acordava sabendo que deveria correr mais do que a gazela se não quisesse morrer de fome.
Moral da História: Não faz diferença se você é gazela ou leão, quando o sol nascer você deve começar a correr.

Lição n° 5 – Criatividade
Um fazendeiro resolve colher algumas frutas em sua propriedade e pega um balde vazio, e segue ruma às árvores frutíferas. No caminho ao passar por uma lagoa, ouve vozes femininas que provavelmente invadiram suas terras. Ao se aproximar lentamente, observa várias garotas nuas se banhando na lagoa, quando elas percebem a sua presença, nadam até a parte mais profunda da lagoa e gritam: “Nós não vamos sair daqui enquanto você não deixar de nos espiar e for embora”.
O fazendeiro responde: eu não vim aqui para espiar vocês, eu só vim alimentar os jacarés!
Moral da História: A criatividade é o que faz a diferença na hora de atingirmos nossos objetivos.

QUEM ESTÁ IMPEDINDO SEU SUCESSO ?

QUEM ESTÁ IMPEDINDO SEU SUCESSO ???

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar encontraram na portaria um cartaz enorme no qual estava escrito: "Faleceu ontem a pessoa que impedia O seu crescimento na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes". No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso? Ainda bem que esse infeliz morreu! Um a um, os funcionários, agitados, aproximavam-se do caixão, olhavam o defunto e engoliam em seco. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. Pois bem, no visor d o caixão havia um espelho... e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: Você mesmo! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida e; Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU (SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA. "OS TRISTES ACHAM QUE O VENTO GEME; OS ALEGRES ACHAM QUE ELE CANTA." "O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença."

STAR PEOPLE

STAR PEOPLE (05-04-2004)

Você se sente deprimido por não entender como o seu semelhante tem tamanha facilidade de lhe ignorar? Você não entende como o homem pode ser tão mesquinho? Não entra na sua cabeça que um ser humano possa deliberada e conscientemente prejudicar outro? Você acha a vida na Terra muito difícil? Você acha as pessoas em geral um tanto bobas e sem graça? Talvez você não seja doente. Talvez você seja um Star People. Star People (Ser Estelar) é um ser oriundo de um outro sistema planetário. Via de regra ele não possui vínculo com a Terra, a não ser por uma específica missão para aqui ser cumprida. O Star People não é propriamente um ser de pouca estatura, cabeça desproporcional com antenas e cor verde que se mudou para o apartamento ao lado; são espíritos que se propuseram voluntariamente a vir à Terra para ajudar a impulsionar o ciclo evolucional deste planeta. Seria muito difícil se um ET baixasse por aqui e começasse a dizer e mostrar coisas que fogem do nosso cotidiano. Lembrem-se do que fizeram com Cristo, e ele era bonitinho. De maneira a poder se fundir à sociedade e trabalhar muito perto de nós, os Star People tiveram que ingressar no ciclo reencarnacionista da Terra. Entretanto, como nossos corpos são terrivelmente densos, alguns fatores colaterais ocorrem, como a perda da memória ancestral. Os Star People, não obstante estes problemas, solicitaram permissão para encarnar aqui e tentar o melhor de si para cumprir sua tarefa de elevar a freqüência de vibração do nosso planeta Para habitar um corpo humano , os Star People sofrem, de regra, de problemas digestivos, sinusites crônicas, fadigas inexplicáveis e alguns tendem a ter o sistema nervoso alterado (pavio curto). Hiper-sensibilidade a campos elétricos ou magnéticos, sentem um zumbido ou um tom de áudio em seus ouvidos precedendo a um fenômeno psíquico-espiritual ou premonição de perigo, têm constantes sonhos em que voam, crianças e animais são muito apegados a eles, tiveram companheiros invisíveis quando crianças, etc... Uma outra característica dos Star People é a de que possuem um determinado sinal no corpo. Este sinal pode assumir a forma de um quelóide (tipo de cicatriz) ou uma mancha. A cicatriz já nasce com a pessoa, e não foi adquirida por acidente. A forma destas marcas tem por objetivo fazer com que o Star People, ao olhar para elas, possa entrar num estado mental alterado que facilite a dispersão do véu que encobre sua memória, ou seja, que eles voltem a lembrar de sua origem. O que se pode dizer de concreto a respeito dos Star People é que eles são seres mais vividos que nós, e que em presença a um deles nos sentimos calmos e confortados. Há quem diga que na presença de um Star People você se sente como se o conhecesse a longos anos e logo se solta e conta seus segredos mais íntimos, sem mesmo saber por que. Não pense, entretanto, que o Star People é uma pessoa privilegiada; muito pelo contrário. Ele vive num ambiente hostil à sua essência, e tem uma missão muito importante a cumprir, a qual é sua razão de viver. E sabe Deus como é difícil para eles levarem isto adiante!
Quem se identifica ???